quarta-feira, 26 de maio de 2010

Vícios

Porquê será que as pessoas não conseguem mais encarar seus problemas de frente e com a mente limpa? Este mundo está realmente tão cruel assim que não tem como sobreviver aos desafios sem algum tipo de mascara?

Claro que nada é facil e nunca as resoluções caem do céu. Mas mesmo assim precisamos nos drogar diariamente para enfrentar as dificuldades. A cada dia vejo mais as pessoas tornarem-se dependentes de álcool, cigarros até drogas mais pesadas. Eu nunca fiquei bêbada e também nunca coloquei cigarro na boca para dizer com propriedade as reações que cada um provoca ao organismo. Porém, conheço muita gente que já fez tudo isso dizer que quando bebem até chegar ao ponto de ficar desnorteado muito dos problemas somem (lógico que por um tempo) e, quem fuma relata que o cigarro acalma quando esta nervoso.

O que eu realmente acredito é que não adianta nada se submeter a esses subterfúgios para se acalmar ou esquecer. Estamos neste mundo especificamente para aprendermos e regatarmos algo que fizemos antes ou simplesmente para evoluirmos. Quem está aqui certamente não é perfeito e não tem uma vida perfeita. Até aquela pessoa que você tem certeza que não falta nada e que tem uma vida plena passa por inúmeras tristezas e problemas.

Vendo tudo isso eu pergunto se vale a pena destruir a saúde somente para ter um momento de paz. As pessoas devem antes de tudo pensar que não estão sozinhas.A familia inteira do alcoolatra, por exemplo, sofre com a situação e isso causa mais um problema para todos. Até mesmo o fumante precisa pensar nas pessoas que se preocupam com ele por se sabe o quanto pode diminuir o seu tempo de vida saudável quando se tem este tipo de vício.

Todos deveriam pensar um pouco mais nas soluções ao invés dos problemas. Se conseguíssemos, nossa passagem seria muito mais calma. Assim, poderemos passar por esta vida cheia de provações mais evoluídos e legaremos bons exemplos e recordações as gerações futuras.

Um comentário:

Unknown disse...

Esse momento de felicidade de um bêbado ou drogado é fugaz... O problema é que só eles não percebem. Isso os leva a consumir mais e mais, sem parar...
Fico com pena das famílias das pessoas que são assim... E o pior é que às vezes elas querem ajudar, mas os dependentes não querem...
Qualquer tipo de vício é complicado!!!
Adorei o texto!!!!!
bjo bjo bjo