domingo, 23 de maio de 2010

Coração

Esses assuntos sobre coração e sentimentos sempre são complicados. Porque será que as pessoas ficam tão confusas quando se trata de amor e relacionamento? Quando percebe-se que aquele amor se transformou em algo diferente? Talvez uma amizade ou uma consideração pela pessoa.

Toda essa confusão pode ser decorrente de alguns fatores na minha humilde opinião. Uma traição ou um tratamento grosseiro que dura algum tempo e que causa muito sofrimento para uma das partes também pode ser responsável por esta mudança no sentimento.
Mesmo uma pessoa que sempre foi apaixonada por outra, aquela paixão doentia mesmo, pode ser morta por palavras ditas sem pensar e com desprezo da outra parte.Desprezo induzido pela extrema segurança que muitas vezes passamos para outrem por estarmos extremamente apaixonados.

É incrível como todos esses detalhes que ocorrem em uma relação podem mudar a cabeça de alguém que sempre condenou traição. Essa pessoa que foi tão machucada e magoada consegue agora ficar com outro cara sem peso na consciência e ainda consegue manter o namoro normalmente. Eu acredito que quando chega a esse ponto já não existe amor. Quem ama realmente não consegue ter uma segunda relação sabendo que é errado, sem pensar na outra pessoa.

Isso também me faz pensar nas pessoas que conseguem perdoar uma traição. Como elas conseguem continuar com alguém que já teve interesse por outra?Não sei se isso é coisa minha por saber que eu não aceitaria por saber que em decorrência disso não conseguiria mais confiar novamente e sofreria toda vez que ele saisse, justamente por pensar que se fez uma vez pode muito bem fazer uma segunda vez. Será que essa aceitação pode ser devido a uma relação de comodismo? A pessoa nem gosta tanto do namorado/a, mas para não mudar o fato de ter sempre alguém para sair e contar as coisas do dia a dia se submete a perdoar. Claro que este tipo de situação se encaixa mais naquele tipo de casal que vive em um mundo somente deles. Aquele tipo que não tem mais amigos e se perderem o parceiro estariam sozinhos. Mas não é sempre melhor sozinho do que mal acompanhado?Acho que nesta situação esta frase não se aplica. Eles preferem viver em um relacionamento somente para dizer que ter um namorado/a. Triste não é!?!?

2 comentários:

** Dri ** disse...

Triste msm.. E o pior é que o mundo está cheio dessas pessoas...
Aqueles que tem namorado só para dizer:" eu tenho, namorado. ele é um merda mas eu tenho alguém"
Na minha opinião: antes só do que mal acompanhado!!!!! kkk.....
bjooo

Enrico disse...

Entaum... (escrevo desse jeito pq naum esta aceitando acento essa jossa) Traicao eh um assunto mto delicado e deve ser tratado com muita cautela.
Muitos ja trairam ou foram traidos ou ambos... e dessas pessoas, muitos ja perdoaram e foram perdoados...
O unico problema (chavao mode on) na minha opiniao (hehe chavao mode off)
eh a perda da confianca. vc acaba se tornando uma pessoa doentia... (claro que depende de caso a caso)...
bom oq importa mesmo nisso tudo eh...
QUE EU TE AMO MINHA PIKORRUCHAAAAA HUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUA!!!
8888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888888 bjos...
e continue escrevendo, 'e uma excelente forma de desabafar ou simplesmente se distrair hehe...